Política de Devolução

Política de Devolução

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO:

A Click Inox é uma empresa responsável, que desde o início de suas atividades, sempre manteve com seus clientes e fornecedores, uma política de total transparência e honestidade no tratamento de suas transações comerciais. Respeitando as leis, e os direitos do consumidor, apresentamos nossa Política de referente aos produtos que comercializamos. Tais critérios traduzem em sua totalidade os direitos do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) aqui citado.

 

Devolução Definitiva (Arrependimento de compra)

De acordo com o artigo 49 do CDC, "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

 

Ao efetuar uma compra através de nosso site, o consumidor tem direito de arrependimento, e poderá cancelar a compra desde que observados critérios legais envolvidos:

 

Caso o arrependimento ocorra antes do produto ter sido enviado por nossa empresa, iremos proceder a devolução dos valores pagos, INTEGRALMENTE, de acordo com os critérios de devolução de valores pagos.

 

Caso o produto já tenha sido despachado por nossa empresa, o consumidor deverá aguardar o recebimento da mercadoria e efetuar a devolução dos produtos respeitando as seguintes regras:

 

Os produtos a serem devolvidos deverão estar em estado de novo, sem que tenha havido utilização, em sua embalagem original, acompanhados de todos seus componentes, acessórios e manuais. Produtos danificados, incompletos ou fora da embalagem original serão RECUSADOS (considera-se mau uso).

 

O consumidor deverá notificar nossa empresa a respeito de sua intenção de devolver o produto. O prazo para notificação da intenção de devolução é de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto. Pedidos solicitados após o prazo de 7 dias NÃO SERÃO ACEITOS. Considera-se como data de recebimento, a data que constar no campo DATA DE ENTREGA, conforme documentado da TRANSPORTADORA UTILIZADA ou dos CORREIOS.

 

Após o consumidor efetuar a solicitação de autorização para devolução da mercadoria, a CLICK INOX irá analisar o pedido e verificar se a solicitação está de acordo com as normas estabelecidas. Caso a solicitação esteja de acordo, então a CLICK INOX irá autorizar o envio da mercadoria.

 

Para o envio da mercadoria deverá obrigatoriamente ser utilizada uma NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO. A nota será emitida pela CLICK INOX, caso o consumidor seja pessoa física ou pessoa jurídica não contribuinte. Se o consumidor for pessoa jurídica contribuinte, este deverá providenciar a nota fiscal de acordo com modelo fornecido pela CLICK INOX.

 

Para enviar um produto, ele deve ser adequadamente embalado, a fim de proteger contra danos eventuais durante o transporte.

 

Os custos de frete referente a devolução do produto são responsabilidade exclusiva do CONSUMIDOR. Nossa empresa RECUSARÁ qualquer mercadoria que chegue até nós sem autorização de envio, ou com frete a pagar. Será cobrado frete do cliente nas devoluções ou trocas mesmo que ele tenha adquirido nas promoções de frete grátis.

 

Após o recebimento e conferência da mercadoria, se for constatado que o produto está danificado ou incompleto, ele será reenviado ao consumidor, e devolução será cancelada. (Produtos danificados pelo consumidor não são considerados responsabilidade do fornecedor, de acordo com o inciso III, parágrafo 3°, art. 12 do CDC).

 

Depois da conferência dos produtos, nossa empresa irá proceder a devolução dos valores pagos, de acordo com os critérios de devolução de valores pagos.

 

Critérios de devolução de valores pagos:

 

Caso o pagamento tenha acontecido via boleto bancário ou depósito bancário, o consumidor deverá fornecer uma conta bancária para a devolução de seu dinheiro. A devolução do dinheiro ocorrerá em até 7 (sete) dias da data de devolução da mercadoria.

 

Caso o pagamento tenha sido efetuado através de cartão de crédito, nossa empresa irá solicitar junto à operadora do cartão, o cancelamento da transação. Caberá exclusivamente a operadora estipular prazos para que ocorra este cancelamento, visto que nossa empresa não possui acesso ao procedimento da operadora de cartão: apenas temos a possibilidade de solicitar o cancelamento, mas, este será efetuado exclusivamente pela administradora.

 

Valores pagos a título de fretes, quando existir tal despesa, NÃO SERÃO RESSARCIDOS, visto que esta despesa não faz parte do preço do produto, já que é o consumidor quem arca com os fretes. Será ressarcido apenas o valor correspondente ao preço do produto.