POLÍTICA DE GARANTIA:
Todos os produtos comercializados por nossa empresa possuem garantia mínima de 90 dias, contra defeitos de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além da garantia legal, diversos produtos que comercializamos possuem ainda garantia adicional de até 5 anos, conforme critérios e sob responsabilidade exclusiva do fabricante.
No caso de o defeito se apresentar em até 7 dias da data de entrega do produto:
•. Caso o defeito seja detectado em até 7 dias da data de entrega do produto, o cliente poderá acionar o direito de devolução por arrependimento de compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do consumidor. Neste caso, o cliente poderá escolher entre receber a devolução do valor pago pelo produto defeituoso, ou ainda poderá optar por receber outro produto em substituição ao produto que apresentou defeito. Nesta situação, o cliente estará sujeito aos critérios da nossa política de devolução.
No caso do defeito se apresentar após 7 dias da data de entrega do produto:
• 1) - Produtos que possuem disponibilidade de assistência técnica em rede nacional:
No caso de produtos com disponibilidade de rede de assistência técnica nacional, seja ela local ou por intermédio do fabricante, o consumidor deverá acionar a rede de assistência técnica para sanar o defeito. Para isto, acesse o site do fabricante para obter o telefone da assistência técnica. Após identificar a assistência técnica mais adequada, o consumidor deverá encaminhar o produto diretamente para a assistência técnica.
Caso haja dúvidas a respeito deste procedimento, o consumidor poderá enviar um e-mail para nossa empresa que iremos instruir nosso cliente sobre como proceder, inclusive auxiliando o consumidor na localização da assistência técnica autorizada.
2) - Produtos sem disponibilidade de rede de assistência técnica:
No caso de produtos que não possuem rede de assistência técnica ofertada pelo fabricante, caberá exclusivamente a Click Inox a responsabilidade pelo prazo de garantia mínima de 90 (noventa) dias, conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Antes de acionar a garantia:
Antes de acionar a garantia o consumidor deverá ter certeza de que o produto se encontra com um defeito de fabricação. Importante ressaltar que existem muitas situações que não são consideradas defeitos de fabricação, tais como:
• Incapacidade de utilizar o produto: Se o consumidor não consegue utilizar o produto devido a incapacidade técnica, não quer dizer que o produto se encontra com defeito;
• Inexistência de um recurso ou função não descrita nas especificações técnicas do produto: Os produtos são projetados para executar apenas funções descritas em suas especificações técnicas. O fato de um produto não executar uma função não descrita em suas especificações não é um defeito;
•
Existem defeitos também causados por mau uso, que anulam automaticamente a garantia. Os principais são os seguintes;
• Quebra de partes e peças de produtos causadas por quedas, batidas além de outros eventos semelhantes;
• Equipamento queimado devido a não observância da correta tensão elétrica, ou mesmo por falha ou sobrecarga de tensão;
• Produtos molhados, ou danificados por poeira e outros agentes da natureza.
Para acionamento da garantia:
Para obter informações a respeito de como acionar a garantia, assim como solicitar autorização para envio de um produto para garantia, o consumidor deve enviar um e-mail para click@clickinox.com.br. Neste e-mail, informar os seguintes dados:
Nome completo
Número da Nota Fiscal de Compra
Data da compra
Descrição do produto
Descrição detalhada do defeito
Após recebermos o e-mail com as informações, iremos analisar a solicitação em um prazo de até 5 dias úteis. Após a análise do problema, iremos responder o e-mail com instruções a respeito de como proceder para acionamento da garantia.
Dúvidas?
Nossa loja fica situada na Avenida Pedro Taques, 690, Maringá, PR. Nosso telefone de atendimento é 44-3028-3288. Nosso horário de atendimento é Segunda a Sexta feira, das 8:30 às 18:00. Sábados das 9:00 às 13:00. Estamos à disposição para sanar qualquer dúvida.
Qualquer questão relativa a trocas, garantia, serviço pós-venda, sugestões ou reclamações podem ser enviadas para click@clickinox.com.br.